Ultimas

VITORIA EM CASA! Diante da sua torcida em Macau, a seleção da China derrotou a Sérvia em partida disputadíssima.

China bate a Servia e assume a liderança do Grupo D.
Fonte: FIVB.
   Diante da sua torcida em Macau, a seleção chinesa venceu nesse sábado, 18/06, a Sérvia por 3 sets à 2, com parciais de 27-25, 17-25, 20-25, 25-22 e 15-9, no segundo dia do Grand Prix. As equipes batalharam também pela liderança do grupo, nesse sentido, a China assumiu a liderança do grupo D.

Ting Zhu foi destaque na vitória chinesa.
Fonte: FIVB.
   A ponteira Ting Zhu foi novamente o destaque da sua seleção anotando 16 pontos. Do lado sérvio a oposta Jovana Brakočević foi a maior pontuadora do confronto com 21 pontos.

   A técnica Lang Ping exaltou a importância da partida dizendo: "Hoje a Sérvia jogou com sua segunda equipe no primeiro set e podemos ver sua profunda qualidade. A China ganhou muito com o jogo de hoje também, porque apesar do fato de que nos falta conhecimento sobre algumas de suas jogadoras e nós jogamos muito passivamente nos dois primeiros sets, tem sido um importante processo de aprendizagem para nós com a nossa contínua mudança de jogadoras e táticas durante todo o jogo. Nós entendemos o que fizemos bom e o que não tínhamos que ter feito, e todas as jogadoras adquiriram uma experiência valiosa. "

   Sobre isso o técnico da Sérvia, Zoran Terzic, também comentou: "Foi um jogo muito interessante e espero que os espectadores tenham gostado deste jogo tanto quanto o jogo contra o Brasil. Nós estamos definitivamente satisfeitos com os resultados e como nós jogamos os cinco sets contra a China. Hoje jogamos com um escalação diferente em comparação com a equipe que jogou contra o Brasil, e nosso desempenho mostrou que todos os jogadores no meu time mereceu a representar a Sérvia a nível internacional".

   Sobre a escolha de elenco diferente ele afirmou: "É sempre difícil fazer alterações no final do jogo, especialmente quando algumas das jogadores não jogaram no jogo por quase duas horas. Eu não queria correr o risco de qualquer lesão as minhas jogadoras mesmo quando tivemos a chance de vencer a China no Grand Prix, como nós temos que pensar sobre a competição mais importante do ano para cada equipe, que são os Jogos Olímpicos".

   A capitã chinesa Hui Ruoqi evidenciou a importância da dificuldade imposta pela Sérvia afirmando: "A vitória de hoje foi um grande esforço da equipe e um teste importante para nós, como bloqueio e ataque da Sérvia foram de muito alta qualidade. Precisamos melhorar a nossa forma de ajustar o nosso jogo durante o jogo, e nós desejamos entregar um desempenho melhor amanhã. "

Nenhum comentário