Ultimas

FINAL DEFINIDA! Cazaquistão bate a Colômbia e se classifica para a final do grupo 3 do Grand Prix.

Cazaquistão derrota a Colômbia e conquista vaga para a final do Grupo 3.
Fonte: FIVB.

   Em Almaty, no Cazaquistão, a seleção cazaque aproveitou a sua torcida e garantiram a vaga na final do Grupo 3, a vaga veio após a vitória diante da Colômbia por 3 sets a 2, com  parciais de 25-20, 25-20, 21-25, 18-25 e 15-9. Essa partida aconteceu nesse sábado, 18/06, no Baluan Sholak Sports Palace.

   A oposta cazaque, Yekaterina Zhdanova, foi o grande destaque na vitória da sua seleção com 14 pontos. Do lado colombiano a ponteira Moreno Pino Kenny com 18 pontos, terminando como a maior pontuadora da partida.
Yekaterina Zhdanova e Moreno Pino Kenny foram destaques das suas seleções na semifinal do Grupo 3.
Fonte: FIVB.
   Sobre a vitória Vyacheslav Shapran, treinador do Cazaquistão, comentou: "Estamos muito feliz por vencer diante da nossa torcida. Foi um jogo difícil para nós, estávamos vencendo por dois sets e nós simplesmente perdemos a nosso concentração no nosso saque e na nossa recepção. No quinto set, os fãs empurraram o nosso time a vencer. Eu gostaria de parabenizar a minha equipe. Somos uma equipe muito jovem, com alguns jogadoras que não possuem experiência suficiente. Eu gostaria de convidar os fãs a continuarem a apoiar amanhã". 

   Ainda sobre isso a capitã do Cazaquistão, Radmila Beresneva, afirmou: "Estamos felizes em ganhar um jogo muito difícil. Agradecemos ao público pelo apoio. É a nossa primeira vez que chegamos a final e nós faremos o nosso melhor para vencer ". 

   Lamentando a derrota da sua equipe Eduardo Guillaume, técnico colombiano, falou: "Nos dois primeiros sets, cometemos erros com o nosso saque e ataque, e pagamos caro por isso. Em seguida, ajustamos a nossa defesa e apenas sacamos melhor. Nós colocamos a recepção do Cazaquistão em um monte de problemas. Mas, em seguida, elas conseguiram melhorar a sua situação. Eu acho que o caráter é importante, não é fácil jogar no estrangeiro contra uma equipe local, Não é fácil superar dois sets e continuar a jogar. Nós não começamos bem. Devemos ser capazes de mudar o plano do jogo, durante o jogo em si".

   Também lamentando a derrota a colombiana Maria Alejandra Marin ressaltou: "Estamos muito triste com este resultado no jogo. Cometemos muitos erros, especialmente no saque e não jogamos o nosso melhor nível. Precisamos de uma mentalidade forte para enfrentar o Peru pois nós sabemos como elas jogam. Nós sabemos que elas estão passando por um momento difícil também, porque elas perderam hoje, mas será um bom jogo".

   Diante desse resultado o Cazaquistão se prepara para enfrentar a Croácia na final do Grupo 3, a partida acontecera nesse domingo, 18/06, às 6:10 (horário de Brasilia).

Nenhum comentário