NA ITÁLIA! Em Bari, Holanda não toma conhecimento da torcida e derrota anfitriãs.

Holanda reage após perder o primeiro set e derrota a Itália.
Fonte: FIVB.
   Em Bari, na Itália, a Holanda  derrotou a seleção anfitriã, a Itália, por 3 sets à 1, com parciais de 19-25, 25-23, 25-18 e 25-22. A equipe holandesa vinha de derrota diante da Russia e após perder o primeiro set para as italianas buscou a virada no placar e manteve o tabu de nunca ter perdido para a Itália em confrontos no Grand Prix.

Celeste Plak foi o grande destaque holandês na partida.
Fonte: FIVB.
   A ponteira Celeste Plak foi fundamental na vitória holandesa anotando 18 pontos, seguida da oposta Lonneke Slöetjes que marcou 17 vezes.  Do lado italiano os destaques foram a oposta Valentina Diouf que pontuou 23 vezes e terminou a partida na condição de maior pontuadora da partida. Ressaltamos também a boa atuação da experiente ponteira Antonella Del Core que fez 17 pontos.

   O Marco Bonitta, técnico da Itália, comentou: "Eu acho que foi uma "boa" derrota para nós. Isso significa que a minha equipe joga dois bons sets mas não tem um ritmo fixo e não está lúcida nos momentos mais importantes da partida". O treinador italiano ainda elogiou a equipe adversaria dizendo: "A Holanda é uma das equipas mais fortes no saque e esta noite nós vimos isso. Eu não estou completamente satisfeito, mas o nosso ataque foi bom. Estou convencido de que Ortolani continuará jogando como atacante e para nós é muito importante porque temos um monte de opostos ". 

   A levantadora holandesa Laura Dijkema também comentou: "A vitória contra a equipe italiana é muito importante para nós, isso significa que nossa equipe é competitiva. Queremos a Final Six, eu acho que o nosso saque fez a diferença neste jogo. A qualificação para os Jogos Olímpicos nos deu uma consciência importante ".

Nenhum comentário