Ultimas

AINDA HÁ ESPERANÇA! Holanda vence a China e mantem esperança de se classificar para a semifinal do Grand Prix.

Holanda derrota a China e mantem viva a esperança de se classificar para a Semifinal da Superliga.
Fonte: FIVB.
   Em Bangkok, na Tailândia, a Holanda lutou e derrotou a China por 3 sets à 2, com parciais de 23-25, 25-14, 25-19, 25-20 e 15-8. A vitória dessa quinta-feira, 07/07, no ginásio Huamark manteve viva a esperança holandesa de chegar a semifinal do World Grand Prix.

Buijs e Sloetjes foram destaques na seleção Holandesa.
Fonte: FIVB.
   A oposta Lonneke Sloetjes foi a maior pontuadora da partida com incríveis 31 pontos e, obviamente, foi peça fundamental nessa recuperação da equipe da Holanda após a derrota para o Estados Unidos. Outa peça fundamental foi a ponteira Anne Buijs, recém contratada pelo Rexona Sesc, que anotou 21 pontos.

   O técnico Giovanni Guidetti exaltou a vitória das suas comandadas dizendo: "Este foi um jogo muito difícil. Nunca é fácil jogar contra uma equipe como a China. Acho espectadores gostaram do jogo. Estou muito feliz por esta vitória porque para nós ganhar da China é sempre uma grande coisa, porque eles são uma das melhores equipes. Nós estamos esperando para ter uma chance de chegar às semifinais, quero parabenizar as minhas jogadoras, porque elas colocaram um grande esforço hoje para ganhar este jogo".

   Ainda sobre a importância desse exito, a capitã holandesa Maret Balkestein-Grothues completou: "Estamos muito felizes por esta vitória. Foi um grande jogo e os grandes rallys foram bons para os espectadores. Foi bom estar na quadra com grande espírito de sacrifício. Estou orgulhoso da minha equipe".

   Com seis atletas poupadas nessa fase final, a oposta Xiangyu Gong foi o destaque com 21 pontos marcados. Sobre o resultado o técnico An Jiajie, que substitui a lendaria Lang Ping, comentou: "É uma pena que não conseguimos ganhar este jogo. Nós cometemos vários erros. Nossa recepção não foi bem e espero que possamos jogar melhor na próxima partida. O próximo jogo contra os EUA será muito difícil, porque elas são muito fortes".

   A capitão chinesa Hui Ruoqi conclui dizendo: "Estou decepcionada por ter perdido este jogo. A Holanda jogou muito bem, espero que possamos fazer muito melhor na próxima partida".

   O ultima confronto dessa chave da fase final acontecerá nessa sexta-feira, 08/07, às 5:00 ( horário de Brasilia) aonde a China enfrentará o Estados Unidos.

Nenhum comentário