Ultimas

FINAL DEFINIDA! Estados Unidos derrota a Russia e enfrentará o Brasil na final do Grand Prix.

Estados Unidos vence e se classifica para a final diante do Brasil.
Fonte: FIVB.
   Nesse sábado, 09/07, o Estados Unidos avançou a final do Grand Prix após derrotar a Russia por 3 sets à 0, com parciais de 25-20, 25-23 e 25-14. A partida aconteceu no ginásio Huamark, em Bangkok na Tailândia - e durou 1 hora e 20 minutos.

   A ponteira Kimberly Hill foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos marcados. Sobre a sua atuação e a vitória da sua seleção a ponteira pontuou: "A Rússia sempre é uma
Hill e Goncharova foram os destaques da partida.
Fonte: FIVB.
equipe muito forte no bloqueio e ataque. No início, nós batemos nos bloqueios, por isso, tivemos de ajustar por bater mais alto e sacar de forma mais difícil. Eu acho que nosso ajuste funcionou muito bem na partida hoje. Estou animado para jogar com o Brasil amanhã, porque não enfrentamos elas nesta temporada. Vai ser uma batalha pelo título".

   Sobre isso o técnico Karch Kiraly acrescentou: "A Rússia tem um elenco muito bom no feminino e masculino. É um esporte popular por lá. É sempre bom jogar uma equipe com um estilo de jogo diferente. A Rússia é uma equipe muito boa. Elas têm altura e são boas no bloqueio. Este torneio é ótimo para nos prepararmos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Há tantas equipes difíceis nos Jogos Olímpicos - Brasil, China, Rússia, Sérvia, Itália e Holanda. Estamos animado para jogar contra o Brasil amanhã. Nós não vimos o verdadeiro Brasil ainda. Vai ser ótimo para ambas as equipes no último torneio antes dos Jogos Olímpicos".

   A central Foluke Akinradewo, que anotou 8 pontos na partida, concluiu: "Nossos atacantes fizeram um trabalho muito bom em ajustar o ataque sob o bloqueio adversário. Nossa equipe foi muito bem no saque. Temos treinado tão duro com bloqueio e defesa".

   Do lado russo o destaque foi novamente a oposta Nataliya Goncharova que com 14 pontos marcados foi a maior pontuadora da sua seleção. Sobre a partida a oposta russa comentou: "EUA jogou muito bem hoje. Suas jogadores estão jogando em um nível muito alto agora. Vamos aprender com este jogo e vamos tentar jogar melhor no nosso próximo jogo ".

   O comandante da seleção russa Yury Marichev concluiu: "Elas jogaram muito bem. Foi difícil para nós jogarmos contra elas. Estamos ansiosos para o jogo de amanhã contra a Holanda".

Nenhum comentário