APÓS A PARTIDA! Confira o que brasileiros e holandeses disseram na coletiva de imprensa após a partida.
Brasileiros e Holandeses comentam sobre a partida. Fonte: FIVB. |
Após a vitória brasileira na semifinal por 3 sets à 0, diante da Holanda neste sábado, 09/07, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou o seu orgulho quanto as suas comandadas dizendo: "Estou muito orgulhoso da minha equipe. Realmente foi um bom jogo, especialmente nos dois primeiros sets. Nós cometemos varios erros na recepção, no início do terceiro set. É muito importante para nós chegarmos a final. Agora, temos que esperar para ver o jogo entre EUA e Rússia. O torneio Grand Prix Mundial é muito importante para nós para nos preparar para os Jogos Olímpicos de 2016 Rio de Janeiro".
A central e capitã Fabiana Claudino, teve excelente pontuação com 11 pontos marcados quase a pontuação das três centrais holandesas - Robin De Kruijf, Yvon Belien e Quinta Steenbergen - que juntas marcaram 13 pontos. Sobre a importância da vitória a brasileira comentou: "Eu estou contente que ganhamos porque nós tivemos uma boa partida hoje. Penso que a nossa equipe tornou-se mais forte e melhor".
Coletiva de Imprensa após a vitória brasileira. Fonte: FIVB. |
A bicampeã olímpica Sheilla Castro orgulhosa das suas companheiras ressaltou: "Estou orgulhosa das minhas companheiras de equipe. Todas jogaram bem. Nós tentamos o nosso melhor para ganhar este jogo. Nós aprendemos muito com todos os jogos que jogamos e temos melhorado. Vamos nos preparar muito para a partida final".
O treinador Giovanni Guidetti exaltou a categoria das adversarias e lamentou a derrota dizendo: "Sabemos que o Brasil é um dos melhores times do mundo. Começamos o jogo na maneira que nós não queriamos. Isso ocorre porque cada um de nós estava muito preocupado com a lesão da nossa capitã. Nós realmente esperamos que nada sério aconteça com ela, para que ela possa se juntar a nós nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, sem a capitã, tivemos problemas com a recepção. No terceiro set, nós jogamos um pouco melhor do que os dois primeiros sets. Estamos ansiosos para o nosso jogo de amanhã".
A central Robin De Krujif concluiu: "Parabéns para a equipe brasileira. Elas fizeram um grande trabalho. Isso é o que espera-se delas. Nós tentamos o nosso melhor, mas foi difícil jogar contra elas. Nos dois primeiros sets, o Brasil exerceu pressão sobre nós com bons saques. Nós não enfrentamo-as por um longo tempo, por isso é uma boa experiência para nós jogar contra elas. Eventualmente, no terceiro set jogamos melhor, mas não conseguimos aproveitar quando estávamos a frente. Nós precisa melhorar".
Nenhum comentário
Postar um comentário