QUINTO COLOCADO! China derrota a Tailândia e fica com a quinta colocação do Grand Prix 2016.
China vence a Tailândia e fica na quinta colocação do Grand Prix 2016. Fonte: FIVB. |
Em Bangkok, na Tailândia, a China derrotou nesse domingo, 10/07, as anfitriãs tailandesa por 3 sets à 0, com parciais de 25-23, 25-23 e 25-12. A vitória no ginásio Huamark deu as chinesas a quinta colocação no torneio.
A central Xinyue foi destaque da vitória chinesa com 13 pontos. Fonte: FIVB. |
A central Yuan Xinyue foi um destaques da partida com 13 pontos marcados. Sobre a partida o técnico substituto An Jiajie comentou: "Para este torneio, eu gostaria de agradecer a Tailândia, por sediar a fase final do World Grand Prix e por ter jogado muito bem nos dois primeiros sets No terceiro set, eles cometeram muitos erros, o que levou a nossa vitória. Vamos ter de se concentrar nos Jogos Olímpicos depois disso".
A chinesa Zhang Xiaoya que marcou 7 pontos completou: "Estamos muito feliz por vencer este jogo. Nós jogamos o nosso melhor hoje. Foi difícil nos dois primeiros sets, mas conseguimos vencer em três sets. A Tailândia tem uma boa equipe e elas se prepararam bem para este jogo. Elas jogaram de forma rápida e gostando do jogo. Após isso, vamos voltar ao nosso país e se preparar para os Jogos Olímpicos".
O treinador tailandês Kiattipong Radchatagriengkai ressaltou o ganho de experiencia dizendo: "Eu gostaria de agradecer a FIVB por nos dar a oportunidade de sediar este prestigiado torneio. China jogou muito bem. Elas colocaram os seus melhores esforços. Mesmo sem algumas jogadoras principais, elas jogaram com bom espírito. Mesmo que nós não ganhamos o jogo, esta é uma grande oportunidade para as minhas jovens jogadoras aprenderem e ganharem experiência ".
A capitã tailandesa, a central Pleumjit Thinkaow, concluiu: "Nos preparamos muito para este jogo. Nós temos que admitir que nós não somos bons o suficiente para bater a China, apesar de alguns das suas principais jogadoras não estavam aqui. As chinesas são consistentes, altas e rápidas. Tivemos uma oportunidade para fechar os dois primeiros sets, mas não conseguimos corresponder a sua força e altura. Estamos desapontados com o resultado, no entanto, estamos felizes em estar na quadra nessa competição. Nós realmente lutamos muito".
Nenhum comentário
Postar um comentário