UNODECACAMPEÃO! Brasil derrota o Estados Unidos e conquista o 11º titulo do Grand Prix.
Brasil derrota o Estados Unidos e conquista o titulo do Grand Prix 2016. Fonte: FIVB. |
Nesse domingo, 10/07, o Brasil conquistou o 11º titulo do Grand Prix após derrotar o Estados Unidos por 3 sets à 2, com parciais de 18-25, 25-17, 25-23, 22-25 e 15-9. A partida que aconteceu no ginásio Huamark, em Bangkok na Tailândia, a vitória brasileira veio após 2 horas e 14 minutos de partida.
Fabiana e Sheilla brilham na vitória brasileira. Fonte: FIVB. |
A central Fabiana Claudino foi a maior pontuadora brasileira com 18 pontos. Sobre a partida a capitã brasileira comentou: "Estamos muito felizes por vencer a partida final Grand Prix. É sempre difícil jogar contra os EUA. Nós ainda temos algo para melhorar e se preparar para os Jogos Olímpicos. Esperamos fazer melhor quando jogarmos em casa". A oposta Sheilla também teve excelente atuação pontuando 14 vezes, terminando como a segunda maior pontuadora brasileira na partida.
O multicampeão José Roberto Guimarães ressaltou a importância da vitória e do titulo dizendo: "Eu estou contente por termos ganho. Estou muito orgulhoso das minhas jogadoras. Elas fizeram um trabalho muito bom. Vamos trabalhar para melhorar os nossos pontos fracos para se preparar para os Jogos Olímpicos. Agradeço a Tailândia para hospedar esse torneio maravilhoso. Estamos ansiosos para voltar aqui novamente".
Do lado americano a central Foluke Akinradewo anotou 19 pontos e terminou a partida como a maior pontuadora da partida. O treinador americano Karch Kiraly parabenizou a equipe adversaria dizendo: "Parabéns ao Brasil. Elas fizeram um jogo muito bom. Aprendemos lições valiosas deste jogo é bom para nós enfrentar adversários fortes como o Brasil. Vamos voltar para casa e treinar mais para os Jogos Olímpicos do Rio. Nós ainda temos algumas áreas que temos que melhorar, nossas fraquezas ficaram expostas nesse jogo".
A central Christa Harmotto Dietzen também exaltou a categoria das adversarias e concluiu: "É sempre uma grande batalha quando jogamos contra o Brasil. Aprendemos muito com este jogo, as bloqueadores de meio do Brasil foram excelentes. Tivemos que fazer uma série de ajustes na defesa. Temos que aproveitar esta lição quando voltar para casa".
O Brasil iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla, as ponteiras Natalia e Fê Garay, as centrais Fabiana e Thaisa e a líbero Leia. Entraram: a levantadora Roberta e as ponteiras Jaque, Gabi e Mari Paraiba.
Nenhum comentário
Postar um comentário