Ultimas

MAIS UMA! Ainda sem vencer nesses Jogos Olímpicos, a Itália foi derrotada pela Holanda.

Holanda passa sem grandes dificuldades pela Itália.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Nessa quarta-feira, 19/08, a Azzurra perdeu mais uma partida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, dessa vez a equipe vitoriosa foi a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de  25-21, 25-20 e 25-20. Essa é a terceira derrota da equipe italiana.

Buijs e Egonu foram os destaques das suas seleções.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   A ponteira Anne Buijs, atleta do Rexona Ades, foi a maior pontuadora do confronto com 19 pontos marcados, seguida pela oposta Lonneke Sloetjes que pontuou 14 vezes. Sobre a partida Buijs analisou: "Estou muito feliz e orgulhosa da equipe, hoje, a maneira como jogamos fez com que a perda de Maret (que esta lesiona) fosse suprida. Pode não ser o voleibol mais bonito, mas nós lutamos muito. Nos últimos jogos contra a Itália jogamos muito bem, como na qualificação olímpica e no Campeonato Europeu, por isso sabemos que podemos jogar melhor contra elas. Havia uma pressão extra sobre nós, pois a nosso capitão estava fora, mas no final nós fizemos muito bem e mostramos que somos uma equipe melhor".

   Do lado italiano o destaque foi a oposta Paola Egonu, que com 12 pontos anotados foi a maior pontuadora da sua seleção. A capitã Antonella Del Core, marcou 9 vezes na partida, lamentou a derrota dizendo: "Foi um jogo difícil para nós porque temos de tentar melhorar o nosso jogo, mas era difícil ir contra uma boa equipe como a Holanda, porque elas estão jogando muito bem. Estou orgulhosa da minha equipe, porque tentamos fazer o nosso melhor hoje. Às vezes, todo mundo joga bem, às vezes não o fazemos. Eu acho que nós não temos a mesma constância que os outros times".

    O próximo confronto da Holanda será na próxima sexta-feira, 12/08, às 17:05 diante de Porto Rico. Nesse mesmo dia às 15:00 a Itália buscará sua primeira vitória nos Jogos diante dos Estados Unidos.

Nenhum comentário