NO TIE-BREAK! Holanda surpreende e vence a China no quinto set.
Em partida acirrada, Holanda vence no quinto set a China. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
A Holanda derrotou neste sábado, 06/08, a China por 3 sets a 2, com parciais de 23-25, 25-21, 25-18, 22-25 e 13-14. A partida acirradíssima durou 1 hora e 59 minutos no Rio de Janeiro.
A oposta Sloetjes foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
A oposta Lonneke Sloetjes terminou na condição de maior pontuadora da partida com 24 pontos marcados, seguida em sua seleção pela ponteira Anne Buijs e a central Robin De Kruijf que marcaram, respectivamente, 13 e 11 pontos.
Sobre a vitória o técnico Giovanni Guidetti comentou: "Basicamente esta é uma vitória que ajuda a auto-confiança dos nossos jogadores, mas o nosso principal objetivo é passar para a segunda rodada e continuar lutando depois disso. Cada jogo é como uma final para nós, por isso esta vitória significa dois pontos em nosso plano".
Do lado chinês o destaque foi a ponteira Ting Zhu que com 21 pontos anotados foi a maior pontuadora da sua seleção, seguida da da, enquanto oposta Xiangyu Gong foi a segunda maior pontuadora chinesa com 11 acertos.
Analisando o resultado a técnica Lang Ping afirmou: "Os nossos jogadores são muito jovens e acreditamos que todos eles têm um futuro promissor. Eu acho que a falta de experiência mostrou no quinto set, quando eles fizeram alguns erros caros. Esperemos que eles obter a experiência. A chave para eles é manter a calma e aprender com os jogos".
A seleção Holandesa retorna à quadra na próxima segunda-feira, 08/08, às 15:00 diante do Estados Unidos. Nesse mesmo dia às 9:30 a China enfrentará a Itália.
Nenhum comentário
Postar um comentário