DEU BRASIL! Seleção Brasileira confirma favoritismo e derrota Camarões na sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio.
Seleção Brasileira da ritmo a elenco e vence o Camarões. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
Impulsionado pela torcida a Seleção Brasileira venceu neste sábado, 06/08, o Camarões por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-21 e 25-13. A partida que durou 1 hora e 3 minutos permitiu ao técnico José Roberto Guimarães dar ritmo a todas as suas atletas em condição de jogo.
Fê Garay destacou-se na partida com 11 pontos marcados. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
A maior pontuadora brasileira foi a ponteira Fê Garay que anotou 11 pontos, seguida da sua companheira de posição, Natália, que marcou 9 vezes.
Sobre essa estreia em casa a capitã Fabiana Claudino comentou: "Foi incrível ter todos os fãs torcendo por nós e quero agradecer-lhes por terem vindo para nos apoiar. Estou muito eufórico com isso porque eles agem como um jogador extra para nós. A equipe de Camarões tem crescido ao longo dos últimos anos e nosso foco foi principalmente em exercer pressão com os nossos saques e estabelecer o ritmo do jogo. Estou satisfeita com a vitória e pronta para o próximo jogo contra a Argentina".
O técnico José Roberto Guimarães revelou suas preocupações pré-jogo dizendo: "Eu estava preocupado com a ansiedade da equipe possa causar lesões e quase aconteceu no segundo set, quando Sheilla e Fabiana quase colidiram. Jogamos bem no primeiro e no terceiro set e no segundo Camarões mostrou sua evolução, especialmente jogadores de número 2 (Tchoudjang) e número 6 (Moma)".
O técnico multicampeão ainda falou sobre o favoritismo brasileira: "Este é o meu sétimo Jogos Olímpicos, um como jogador e seis como treinador. Ao longo dos anos eu aprendi que cada Jogos Olímpicos é diferente. Eu vi equipes fortes derrotadas por equipes não tão fortes. Você precisa se concentrar sobre o adversário a sua frente. Faça jogo a jogo e nunca planejando um adversário específico".
Mesmo com a ampla vitória brasileira, a maior pontuadora da partida foi a camaronesa Laetitia Moma que marcou 12 vezes.
O Brasil iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla, as ponteiras Fê Garay e Natalia, as centrais Fabiana e Juciely e a líbero Leia. Entraram: a levantadora Fabiola, a central Adenizia e as ponteiras Jaqueline e Gabi.
O próximo compromisso brasileiro será diante da Argentina na próxima segunda-feira, 08/08, às 22:35. Mais cedo nesse mesmo dia, às 11:35, as camaronesas enfrentarão as japonesas.
Nenhum comentário
Postar um comentário