Ultimas

VITÓRIA AMERICANA! Estados Unidos estreia com vitória diante de Porto Rico.

Estados Unidos estreia com vitória diante de Porto Rico.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Nesse sábado, 06/08, na sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro o Estados Unidos derrotou Porto Rico por 3 sets à 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-17. A parelha batalha entre as duas equipes NORCECA durou 1 hora e 14 minutos.

Kimberly Hill foi um dos destaques americano com 14 pontos.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Os destaques norte-americano na partida ficou com a oposta Kelly Murphy e a ponteira Kimberly Hill que anotaram 14 pontos, cada uma, terminando na condição de maior es pontuadoras da partida.

   Sobre a partida o técnico americano Karch Kiraly comentou: "Estou feliz pelas minhas jogadoras e por conseguir esta primeira vitória em um grupo muito difícil. Já assisti Holanda e China e também temos Sérvia e Itália no nosso grupo. Sabemos que Porto Rico esta muito bem, uma vez que são da mesma zona NORCECA e as enfrentamos em janeiro no torneio de qualificação. Eu esperava que elas jogassem melhor e eu também esperava que iriamos jogar melhor".

   O técnico ainda falou sobre a atmosfera brasileira: "Tenho vindo ao Brasil desde 1977 e os fãs realmente amam o voleibol e tem muito conhecimento sobre o jogo. Eu não espero que eles torçam por nós, mas eles trazem uma grande quantidade de energia para nós também. E nós gostamos de jogar com a energia.

   A capitã Christa Harmotto-Dietzen parabenizou os adversários dizendo: "Parabéns a Porto Rico pelo grande jogo. Elas jogaram bem na defesa. Nós sempre tentamos aprender com cada jogo e trabalhar para melhorar nosso jogo. Agora temos de nos preparar para o nosso próximo jogo".

Enright foi a maior pontuadora de Porto Rico.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Do lado porto riquenho o destaque ficou com as ponteiras Stephanie Enright e com 13 pontos foi a maior pontuadora da sua seleção.

   O técnico Juan Carlos Nunez lamentou a derrota falando: "Nós tivemos bons momentos, mas taticamente elas nos pressionaram com seus saques e nossa recepção, que é uma das nossas qualidades, falhou em alguns momentos-chave. Elas nos dominou com seu jogo rápido e agora temos de nos preparar para o nosso próximo jogo contra a Sérvia, que também é uma equipe muito forte".

   A capitã porto-riquenha Yarimar Rosa concluiu: "O nosso primeiro jogo foi difícil contra um dos favoritos para ganhar a medalha de ouro. Estamos muito orgulhosas de representar o nosso país e hoje nós estávamos muita animadas. Espero que possamos jogar melhor nas nossas próximas partidas".

   O próxima compromisso das comandadas do técnico Karch Kiraly será na próxima segunda-feira, 08/08, às 15:00 diante da Holanda. Nesse mesmo dia às 17:05, Porto Rico enfrentará a Sérvia.

Nenhum comentário