VITÓRIA RUSSA! Lideradas por Goncharova e Kosheleva, as russas estrearam com vitória diante da Argentina.
Lideradas por Goncharova e Kosheleva, as russas estreiam com vitória diante da Argentina. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
Na sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a Russia derrotou nessa sábado, 06/08, a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-10 e 25-16. A partida durou 1 hora e 7 minutos.
Goncharova e Acosta foram os destaques das suas seleções. Fonte: FIVB / Rio 2016. |
Os destaques russos na partida ficou com a oposta Nataliya Goncharova e com a ponteira Tatyana Kosheleva que anotaram, respectivamente, 14 e 12 pontos. Diante disso, a oposta Goncharova foi a maior pontuadora da partida.
A ponteira Kosheleva que se recupera de uma lesão contou o quanto isso influenciou sua primeira partida nos Jogos Olímpicos Rio 2016: "Eu me sinto muito bem agora e eu acredito que posso contribuir muito para a minha equipe nesta competição. O primeiro jogo para todos os jogadores é sempre muito nervoso, mas estou muito feliz que havia tantas pessoas torcendo por nós aqui. Há tantos russos no meio da multidão que nos deixaram muito confiante neste jogo ".
A excelente ponteira falou ainda sobre a energia demonstrada por ela nessa estreia: "É a maneira que eu sempre fui e eu realmente adoro a atmosfera no voleibol, o que me faz mostrar a minha energia e emoção quando estou na quadra".
Ainda insatisfeito, o técnico Yuri Marichev, ressaltou: "Não estou satisfeito com tudo pois nós podemos jogar melhor do que isso. Temos de nos preparar melhor. Podemos melhorar".
Do lado da Argentina, a maior pontuadora foi a ponteira Tanya Acosta que pontuou vezes na partida. Sobre a derrota o técnico Guillermo Orduna ressaltou: "Os sentimentos são muitos depois de uma estreia olímpica. Sabíamos que estávamos enfrentando uma equipe muito forte o que representou um grande desafio. Depois de superar todas essas sensações ficamos mais perto do nosso nível de jogo. No terceiro set, mostramos parte dele. Apesar das dificuldades, fomos capazes de crescer com o jogo.
O próximo confronto do elenco russo será na próxima segunda-feira, 08/08, às 20:30 diante da Coreia. Às 22:35 desse mesmo dia a Argentina enfrentará o Brasil.
Nenhum comentário
Postar um comentário