Ultimas

PRIMEIRA DA HISTÓRIA! Argentina vence sua primeira partida sua história nas Olimpíadas diante de Camarões.

Argentina conquista sua primeira vitória nos Jogos Olimpicos diante de Camarões.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Nessa sexta-feira, 12/08, a seleção da Argentina que disputa pela primeira vez os Jogos Olímpicos conquistou sua primeira vitória da sua história na competição. O êxito da equipe veio diante de Camarões por 3 set a 2, com parciais de 19-25, 25-19, 26-28, 25- 21 e 15-13.

A central Mimi Sosa foi o destaque argentino na partida.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
    As centrais Mimi Sosa e  Florencia Busquets foram as maiores pontuadoras argentinas na partida com, respectivamente, 21 e 18 pontos. Sobre a partida a central Mimi Sosa afirmou: "Tivemos uma boa recepção nos momentos-chaves e um bom ataque, as centrais, foram eficazes. Nós viemos com um pensamento positivo para vencer este jogo, estou certa que também foi o caso dos Camarões. A coisa mais importante é que conseguimos a vitória. Camarões joga um jogo de potencia, que é diferente para o ritmo rápido do Japão, o nosso próximo adversário. Nós estamos indo para comemorar por um momento e começar a pensar no próximo jogo contra os japoneses".

   A oposta Lucia Fresco que em dois sets como titular marcou 11 pontos e fechou a partida com um ace comentou: "É um grande sentimento, uma emoção enorme para fechar o jogo dessa forma. Eu diria que é o maior da minha vida, algo que eu nunca vou esquecer. É o meu ace Olímpico para dar a Argentina a sua primeira vitória. Todos nós tínhamos esse objetivo e fomos capazes de superar tempos tão difíceis. Agora estamos otimistas para o jogo contra o Japão".

Nana foi a maior pontuadora da partida com um set em pontos.
Fonte: FIVB / Rio 2016.
   Mesmo com a derrota as duas maiores pontuadoras da partida foram camaronesas Christelle Nana e Letitia Moma que anotaram, respectivamente, 25 e 22 pontos. Sobre a partida o técnico de Camarões, Jean Rene Akono, ressaltou:  "A Argentina ganhou este jogo porque não fizemos o que deveríamos fazer no set final. Tivemos problemas neste jogo pois tivemos um jogador que lesionado. Tivemos que contar apenas com um jogador para jogar e jogar, por isso foi muito difícil para a nossa equipe para estar neste tipo de situação".

   O próximo compromisso das argentinas será diante do Japão no próximo domingo, 14/08, às 20:30. Mais cedo nesse mesmo dia, às 11:35, Camarões enfrenta a Coreia.

Nenhum comentário