COM BAGAGEM! Anne Buijs usa sua experiência e analisa adversários do Rexona Sesc no Mundial de Clubes.
Anne Buijs analisa os adversários do mundial de clubes. Foto: Márcio Rodrigues / MPIX. |
Principal contratação do Rexona Sesc para a temporada, a ponteira holandesa Anne Buijs será uma peça fundamental na busca do inédito título do Mundial de Clubes para a equipe carioca.
Buijs analisa seu antigo clube, o turco VakifBank. Fonte: FIVB. |
Buijs ajudará não só dentro de quadra mas também com informações importantíssimas sobre os adversários do time carioca, por conta da sua experiencia na Europa, onde ela atuou desde o início de sua carreira e defendeu na ultima temporada o Vakifbank.
Sobre os adversários da primeira fase Anne analisou: “O Eczacibasi mudou um pouco em relação ao ano passado. Agora elas contam com a Thaisa e com a Kolesheva, que são jogadoras muito ofensivas, além da Larson, que proporciona um ótimo volume de jogo e contribui muito no ataque. É um time de jogadoras espetaculares e será muito difícil enfrentá-las. Já o Pomi Casalmaggiore é um time mais baixo, que joga com mais técnica. É um tipo de jogo que se assemelha mais com o estilo brasileiro. Precisaremos estar muito concentradas e forçar bastante o saque para vencê-las. O time de Manila eu não conheço, mas jogar contra o time da casa é sempre perigoso. Então, precisamos estar focadas no esquema tático que o Bernardo traçar”.
Sobre o seu antigo clube, possível adversário na segunda fase do torneio, a holandesa destacou: “Conheço muito bem o VakifBank, que é um time com muitas estrangeiras. A capitã é uma ótima passadora, possui excelentes jogadoras de meio, que são muito altas. Então, caso enfrentemos elas, será muito importante ter um saque eficiente para minimizar estas jogadas de meio e possibilitar que nosso bloqueio funcione bem”.
O Rexona Sesc estreia na competição, na próxima terça-feira (18/10), contra o PSL-F2 Logistics Manila, time da casa, às 9:30 (horário de Brasília). Na quarta-feira (19/10), será a vez de enfrentar o Pomi Casalmaggiore, também às 9:30 (horário de Brasília). O último compromisso da primeira fase será na quinta-feira (20/10), às 3:30, contra o Eczacibasi Vitra. As equipes classificadas para a fase final jogarão as semifinais no sábado (22/10) e os vencedores lutarão pelo título no domino (23/10).
Nenhum comentário
Postar um comentário