FORÇA MINEIRA! Em noite de Destinee Hooker, Camponesa Minas bate o Brasilia Vôlei e avança na Copa Banco do Brasil.
Em noite da norte-americana Hooker, o Camponesa Minas bateu o Brasilia Vôlei e avança na Copa do Brasil. Foto: Felipe Costa / Ponto MKT Esportivo. |
Os torcedores que lotaram o ginásio do SESI Taguatinga nessa terça-feira, 17/01, viram o Terracap / BRB / Brasília Vôlei ser derrotado Camponesa Minas e despachado da disputa da Copa Banco do Brasil 2017. As minastenistas venceram a partida por 3 sets a 0, com parciais de 22-25, 21-25 e 22-25.
O técnico Paulo Coco escalou o Minas Tênis Clube com a levantadora Naiane, a oposta Hooker, as ponteiras Pri Daroit e Rosamaria, as centrais Carol Gattaz e Mara e a líbero Léia. Entraram: a central Fran e as ponteiras Jaque e Karol Tormena.
Por sua vez, a equipe candanga contou com elenco completo, após o retorno de Paula Pequeno e Roberta. Contudo, o treinador começou com a levantadora Macrís, a oposta Andreia, as ponteiras Paula Pequeno e Amanda, as centrais Larissa e Vivian e as líberos Silvana e Fernanda revezando na defesa e recepção. Entraram: as ponteiras Mari Helen e Sabrina, a oposta Lê Bonardi e a central Roberta.
Os destaques ofensivos na equipe minastenista foram a oposta Destinee Hooker e a ponteira Pri Daroit que lideraram o arsenal de ataque mineiro. Sobre a atuação mineira a ponteira Pri destacou: “Jogamos muito bem nesta noite. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Brasília está muito bem na Superliga. Por isso, estudamos bastante a equipe delas e tentamos minimizar os seus pontos fortes. Felizmente conseguimos, e o nosso coletivo hoje fez a diferença. Pensando na semifinal, podemos esperar um jogo muito difícil. Cada ano que se passa, a gente vê mais equilíbrio entre as equipes, e o importante é que entraremos em quadra com muita atenção e vontade para tentar buscar a vaga na final” .
Sobre a derrota a central brasiliense Vivian enfatizou: “Infelizmente hoje nada deu certo. Não tirando o mérito delas, que jogaram bem, mas nosso saque e bloqueio foi ruim e não conseguimos nos encontrar na partida. O Minas foi efetivo e tem atacantes de muita qualidade, não deu. Agora já voltamos a fazer a parte física e sábado focar no jogo com o Rio do Sul, sem desanimar”.
A outra central de Brasilia, Roberta, concluiu sobre a derrota desta terça: “Sabemos que o Minas tem o bloqueio pesado e foram muito inteligentes nesse ponto. Não conseguimos ter essa rapidez e isso acabou influenciando. O jogo delas no geral fluiu bem e fizeram tudo redondo. Temos agora a Superliga e treinaremos bastante para jogar melhor contra o Rio do Sul, no ginásio Nilson Nelson”.
Nenhum comentário
Postar um comentário