Ultimas

QUE PARTIDA! Em partida emocionante, Camponesa Minas vira o placar no tie-break e derrota o Genter Vôlei Bauru.

Genter Vôlei Bauru busca o tie-break mas sofre virada incrível e perde para o Camponesa Minas.
Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.
   O duelo desta segunda-feira dificilmente será apagado da memória dos 2.158 torcedores que compareceram a Arena do Minas Tênis Clube, pois o Camponesa Minas e o Genter Vôlei Bauru fizeram um grande jogo com direito a virada no incrível no tie-break e a reestreia da bicampeã olimpica Jaque com a camisa minastenista.

   Em quadra, a equipe minastenista deu um pequeno susto no torcedor. Após abrir 2 sets a 0, a vitória parecia certa. Mas enganou quem pensou desta forma. O clube bauruense reagiu, empatou o jogo e abriu 6 a 1 no tie-break. O técnico Paulo Coco colocou a levantadora Karine em quadra e a central Fran no saque, assim o jogo tomou outro rumo. As minastenistas viraram o placar e fecharam o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 25-21, 25-20, 22-25, 19-25 e 15-11.

   A ponteira Rosamaria, mais uma vez, foi decisiva e com 19 pontos marcados foi a maior pontuadora do Minas e foi eleita a melhor da partida, levando o Troféu Viva Vôlei. A jovem ponteira, que jogou com fortes dores na garganta, se emocionou ao fim o jogo e comentou: “A torcida me embalou. Joguei com dores e, felizmente, conseguir fazer um bom jogo. Sempre que o torcedor nos apoiar, faremos desta forma em quadra. Foi um jogo difícil, e sabíamos que seria assim. Agora, é nos preparar para a sequência, já que, daqui para frente, só tem pedreira”.

A ponteira Jaque reestreou com a camisa minastenista.
Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.
  A levantadora Karine também agradeceu o apoio do torcedor dizendo: “A torcida queria estar em quadra hoje. Ela fez a diferença. Fui muito feliz em entrar na partida naquele momento do jogo, que estava muito complicado. Graças a Deus, conquistamos esses dois pontos que serão importantes na classificação. Estou muito feliz em fazer parte deste time e deste momento. Acho que é por momentos como hoje que eu ainda estou no vôlei. Agradeço muito ao torcedor pelo apoio. Vamos em frente”.

   A estreante da noite Jaqueline entrou em quadra em momentos estratégicos do jogo e foi nesses momentos ovacionada pela torcida. Por estar quase cinco meses sem jogar, desde a eliminação do Brasil nos Jogos Olímpios do Rio de Janeiro, a atleta acompanhou a maior parte do jogo do banco, mas sobre a reação da equipe enfatizou: “Depois de cinco meses parada, fiz apenas dois treinos com a equipe. Foi gostoso voltar e entrar um pouco para ajudar. A equipe mostrou muita maturidade. Quando perdíamos o jogo, o time inteiro acreditou e conseguiu reverter a situação. A festa que a torcida fez no fim da partida foi linda e emocionante. Espero estar em forma nos próximos jogos para ajudar mais o time”.

   A oposta bauruense Bruna Honorio foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos. Para o técnico Marcos Kwiek, do Genter Vôlei Bauru, apesar da derrota, é preciso valorizar muito o ponto conquistado em Minas. Sobre isso ele destacou: “Foi um jogo complicado em que saímos perdendo de 2 a 0 e já estava tudo praticamente perdido, mas buscamos o jogo e fizemos dois sets muito bons. Depois no quinto set tivemos boa vantagem e a desperdiçamos, mas saímos com um ponto e temos de valorizar muito isso. O time está voltando de uma pausa de final de ano e se apresentou muito bem. Agora teremos uma sequência muito difícil na Superliga e temos de esperar jogos difíceis e neste mesmo nível, com todo mundo já conhecendo todo mundo e o campeonato passando a ser bem mais complicado. E sair daqui de Minas com este ponto é muito importante”.

   Na próxima rodada, as minastenistas vão ao ABC Paulista, nesta sexta-feira (13/1), onde enfrentam o São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida, válida pela segunda rodada do returno, será realizada às 21:30 e terá transmissão, ao vivo, do SporTV. Já o Genter Vôlei Bauru enfrenta em casa o Dentil / Praia Clube dia 12/01 às 21:55.

Nenhum comentário