VITÓRIA DO LÍDER! Rexona Sesc supera o Fluminense no clássico carioca da Superliga Feminina.
Rexona Sesc leva a melhor no clássico carioca da Superliga Feminina de Vôlei. Foto: Mailson Santana / Fluminense. |
Na noite dessa segunda-feira, 09/01, o Tijuca Tênis Clube tornou-se um verdadeiro caldeirão recebendo o clássico carioca entre Fluminense e Rexona Sesc. Sem a ponteira Ju Costa e a oposta reserva Ariane o Fluminense não conseguiu bater o lider Rexona Sesc, que venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 28-30, 25-19, 12-25, 18-25.
A ponteira Gabi foi eleita a melhor em quadra. Foto: Ricardo Haleck. |
A partida foi marcada pelo calor carioca que castigou as atletas durante a 1 hora e 57 minutos de partida. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos e foi eleita a melhor em quadra. Sobre a partida a ponteira comentou: "Sabíamos que seria uma partida muito difícil. O time delas tem muito volume de jogo e elas mostraram isso hoje com grandes defesas. Alguns momentos o nosso saque facilitou o jogo, mas tivemos muitas dificuldades no segundo set. Temos que continuar ajustando os erros e seguir evoluindo na competição".
A ponteira Sassá, segunda maior pontuadora da partida e maior pontuadora do Fluminense com 16 pontos, analisou a partida: "Começamos num ritmo muito bom, jogando de igual pra igual. Nossa equipe está numa crescente muito positiva, conseguimos vencer o segundo set, mostrando nosso potencial e da forma que buscamos jogar, defendendo bem e atacando com eficiência. Já o no terceiro e quarto sets deixamos distanciar demais o placar e contra uma equipe forte, fica difícil uma reação. Mas no balanço, achei positivo o jogo, pela luta e entrega da nossa equipe. Agora é descansar e focar no nosso próximo jogo, que é de extrema importância, praticamente uma final contra Rio do Sul".
Para o técnico Hylmer Dias, o time segue trabalhando dentro do esperado. Sobre isso o comandante do Flu destacou: "Jogamos bem, apesar do calor que castigou as duas equipes. Isso se refletiu nos últimos sets, quando as jogadoras se mostravam exaustas. O Fluminense foi muito valente. Fizemos uma partida digna e temos muita coisa pela frente. Seguimos batalhando por cada ponto".
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (13/11) onde o Rexona enfrentará o Renata Valinhos/Country, às 19:30, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos / SP. Também fora de casa, o Fluminense duelará com o Rio do Sul, às 20:15, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul / SC, essa partida deverá contar com a estreia da grega Eva Chantava, a nova ponteira do Time de Guerreiras.
Nenhum comentário
Postar um comentário