FESTA PAULISTA! São Paulo leva a melhor diante do Rio de Janeiro e conquista o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20.
São Paulo leva a melhor na reprise da ultima final diante do Rio de Janeiro. Foto: Daniel Zappe / MPIX / CBV. |
Na ultima sexta-feira (17/03) a seleção de São Paulo venceu a do Rio de Janeiro por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-23, e conquistou, de forma invicta e sem perder sets, o título do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-20 masculino da Divisão Especial. A partida decisiva foi realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema / RJ, e durou 1 hora e 30 minutos.
A partida foi uma espécie de revanche pois em 2016, as duas seleções também se enfrentaram na decisão, mas a vitória ficou com os cariocas, que venceram a final no tie-break.
Feliz com a conquista do título, o ponteiro Renan, de 18 anos, disse que seu time entrou em quadra com “sangue nos olhos” destacando: “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas fomos constantes e pacientes. O nosso saque entrou e isso foi decisivo”.
Para o técnico do elenco paulista, Silvio Forti, o seu time conseguiu anular a seleção do Rio no saque e sobre isso ele afirmou: “Trata-se de um adversário tradicional e forte. Nós praticamente não treinamos juntos. O time se encontrou no aeroporto e foi ganhando ritmo ao longo da competição. Eu queria fechar o meu ciclo com chave de ouro e consegui”. Silvio tem em seu currículo 26 títulos em campeonatos brasileiros das classes infanto a juvenil.
Já para o técnico do Rio, Arly Cunha, a sua equipe falhou em fundamentos como saque e bloqueio e com isso ele analisou: “Cumprimos a meta e chegamos à final, mas a seleção de São Paulo foi superior. No primeiro set, o nosso passe não encaixou e os paulistas sacaram muito bem. No segundo, erramos muitos contra-ataques. Já no terceiro, sacamos melhor, mas faltou tranquilidade para conseguir fechar e tentar uma virada de jogo”.
Na disputa da medalha de bronze, a seleção do Paraná levou a melhor sobre Santa Catarina por 3 a 1, com parciais de 29-27, 28-26, 19-25 e 25-20.
São Paulo: Levantador Luis Cláudio, Oposto Fernando, Ponteiros Renan e Victor Cardoso, Centrais Victor Alcantara e Vitor Baesso e Líbero Bruno Ruivo. Entrou: o oposto Wallaf.
Rio do Janeiro: Levantador Bernardo, Oposto Daniel Pinho, Ponteiros Gabriel e Yago, Centrais Lucas e Guilherme e o Líbero Pedro Nunes. Entraram: o levantador João Pedro, o ponteiro Gabriel e o central Marcos Andrade.
Nenhum comentário
Postar um comentário