FORÇA OSASQUENSE! Em partida repleta de desfalques, Vôlei Nestlé derrota o Dentil / Praia Clube e abre vantagem na Semifinal.

Vôlei Nestlé derrota o Dentil / Praia Clube e abre vantagem na semifinal da Superliga.
Foto: CBV.
   O primeiro jogo das semifinais da Superliga Feminina 2016/2017, entre o Vôlei Nestlé e o Dentil / Praia Clube, foi marcada pela ausência de três atletas campeãs olímpicas, a levantadora Dani Lins e as centrais Fabiana e Walewska, que juntas somam 4 medalhas olímpicas. Nesse contexto, quem levou a melhor foi o Vôlei Nestlé que sacou do banco outra campeã olimpica, a levantadora Carol Albuquerque, para conduzir a equipe osasquense a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25-27, 25-17,25-12 e 25-13. A partida realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco / SP, durou 1 hora e 47 minutos.

A central Bia foi eleita a melhor em quadra.
Foto: João Neto / Fotojump.
   A central Bia anotou 18 pontos, sendo incríveis 10 pontos de bloqueio, e levou o Viva Vôlei como a melhor em quadra. O "paredão" de Osasco recebeu o troféu das mãos do campeão olímpico Serginho, Bia fez questão de parabenizar a equipe dizendo: "Estou muito feliz pela forma que jogamos essa partida. Conseguimos jogar como um grupo e isso fez a diferença. Sabemos que foi apenas o primeiro passo na série e ainda não tem nada decidido". Sobre a ausencia da Dani Lins a atleta comentou: "A Dani Lins faz falta em qualquer equipe do mundo, mas a Carol entrou muito bem e fez uma excelente partida".

   A ponteira Tandara foi a maior pontuadora da partida com 26 pontos. Do lado do Praia Clube, desfalcado das referencias Fabiana e Walewska, a maior pontuadora foi a ponteira Alix com 13 pontos.

   As duas equipes voltarão à quadra para o segundo jogo da série na próxima terça-feira (04/04). O Dentil / Praia Clube receberá o Vôlei Nestlé, às 19:00, no ginásio do Praia, em Uberlândia / MG.

Nenhum comentário