OFICIAL! Genter Vôlei Bauru oficializa a renovação da central Valquíria e a contratação da oposta Ariane.
Vôlei Bauru oficializa movimentações para a temporada 2017 / 2018. |
O Genter Vôlei Bauru oficializou nessa semana a renovação com a central Valquiria e a contratação da oposta Ariane, que defendeu o Clube Curitibano na Superliga B 2017. A equipe já havia anunciado a renovação da levantadora Juma e da capitã Angélica.
A central foi um dos destaques do Genter Vôlei Bauru na temporada passada, ajudando o time em conquistas históricas, como as campanhas vitoriosas que levaram aos títulos das Copas São Paulo e Santiago Seguros, além da classificação inédita às quartas de final da Superliga 2016-2017, competição em que o Genter Vôlei Bauru terminou na quinta colocação.
Valquiria disse viver um “caso de amor” com Bauru, cidade que aprendeu a gostar e se apaixonou, e nesse sentido afirmou: “Bauru virou uma paixão. Me apaixonei pela cidade e acho que a cidade também se apaixonou por mim. Pelo trabalho da comissão técnica e pela receptividade que tive aqui, me sinto em casa e feliz. Renovar representa muito mais maturidade, crescimento e firmeza e será a oportunidade de dar continuidade a um trabalho iniciado. É um mundo novo pra mim estar jogando e ter responsabilidade e isso é muito importante”. A central acrescentou ainda: “Viver em Bauru é muito gostoso, pois é uma cidade que me acolhe. Me sinto em casa e é um fato que dou muito valor me sentir bem nos lugares em que estou. Sem contar a confiança na comissão técnica e diretoria, fatores que pesaram muito a me decidir por continuar aqui. Acho que estou só começando e estou muito feliz por continuar aqui e dar continuidade a tudo o que fiz nesta temporada.”
Sobre a temporada passada e as perspectivas para a próxima, Valquiria comentou: “difícil”, mas também “brilhante” da equipe bauruense, e fala em “querer mais”. “A temporada passada foi incrível. Brigamos, choramos, treinamos, viajamos, trabalhamos e sonhamos muito. Creio que este time deixou um legado para a cidade, para a Superliga e para o voleibol brasileiro. Encerramos a temporada de cabeça erguida e com a sensação de que fizemos um trabalho maravilhoso. Espero que na próxima temporada mantenhamos esse pilar forte da união de todos torcendo por todos, com muito trabalho e dedicação, mas temos de almejar mais. Quem chega em quinto pode chegar em quarto e assim por diante. Sabemos que é muito difícil, pois há equipes muito fortes na Superliga, não há times bobos e todo mundo quer ganhar. Por isso, espero uma próxima temporada muito mais difícil, mas também brilhante, e que todos de nossa torcida continuem torcendo muito para nós e mandando boas energias. Aproveito para agradecer nossa torcida, pois fizeram toda a diferença e estou muito feliz em permanecer não só na cidade, mas na nossa família que é o Vôlei Bauru”.
Canhota de 1,90 m, a oposta Ariane Helena Pinto tem 21 anos e, antes do clube paranaense, já teve passagens pelo Pinheiros, ADC Bradesco (Osasco) e Araraquara. Ela também já defendeu seleções brasileiras de base, tendo conquistado um Sul-Americano e um vice-campeonato mundial. A canhotinha comentou sua versatilidade em quadra dizendo: “Sempre joguei em todas as posições. Durante meu período no Pinheiros, atuei como ponteira, central e me firmei como oposta. Durante um campeonato pela seleção fui utilizada como central, mas desde então sempre joguei como oposta. No entanto, se precisar, jogo em qualquer posição”.
Sobre essa oportunidade, Ariane exaltou: “É uma grande oportunidade e estou pronta para aceitar sem medo de ser feliz. Espero fazer uma ótima temporada e tenho certeza que tenho muito a aprender com todos da equipe, principalmente com as atletas. Que eu possa dar o meu melhor a cada dia e que possamos ir em busca de conquistas na próxima temporada”.
Nenhum comentário
Postar um comentário