Ultimas

QUE JOGÃO! Diante de mais de 4.200 torcedores paranaenses, Curitiba Carob House / CMP vence o Vôlei Positivo / Londrina e conquista o titulo da Superliga B 2018.

Curitiba volta à elite da Superliga com titulo da Superliga B no histórico.
Foto: CBV.
   Os mais de 4.200 torcedores que compareceram ao ginásio Moringão, em Londrina / PR, puderam acompanham 2 horas e 24 minutos de uma partida bastante eletrizante na noite da ultima segunda-feira (09/04). Melhor para as visitantes do Curitiba Carob House / CMP que conquistaram o titulo da Superliga B após derrotar o Vôlei Positivo / Londrina por 3 sets a 2, com parciais de 29-31, 25-22, 25-19, 24-26 e 15-11.

   O jogo que deu o título ao Curitiba Carob House/CMP foi a sétima vitória consecutiva do time da capital paranaense no campeonato. Em oito partidas disputadas nesta temporada, o único revés foi na estreia justamente contra as adversárias na final. O equilíbrio no placar também foi marcante, e, pela primeira vez na história da Superliga B feminina uma decisão terminou em cinco sets.

   A ponteira Fofinha, destaque na partida, comemorou a conclusão do objetivo e afirmou ser sua ultima partida dizendo: “Perdemos para elas justamente no primeiro jogo na temporada e na nossa casa. Estávamos ainda nos entrosando e buscando ritmo. Algumas atletas estavam recém-chegadas à equipe. Nosso time cresceu muito, e o Londrina é um time forte, que tem o nível similar ao nosso. Sabíamos que teríamos um jogo difícil pela frente. Nosso objetivo era subir para a elite e conseguimos. Este foi o meu último jogo de verdade”.

   Mesmo sem subir no lugar mais alto do pódio, o Vôlei Positivo/Londrina também teve o que comemorar. Como os dois finalistas garantem vaga na primeira divisão, segundo o regulamento da temporada, o time londrinense também já entrou em quadra com um pé na elite. A ponteira Ju Odilon, do Vôlei Positivo, sentiu a derrota, mas destacou o acesso a Superliga dizendo: “Por um lado, é triste pelo que fizemos ao longo de todo o campeonato, mas faz parte do voleibol. Tudo que foi feito antes ficou para trás e este jogo de hoje é que valeria. Foi um grande jogo e nós erramos muito. Elas também têm méritos pela vitória. Nosso objetivo era subir para a Superliga A e o título seria para coroar o trabalho, mas agora temos que seguir em frente”.

Nenhum comentário